O Famoso Conteúdo Compartilhável
Você já ouviu falar sobre Conteúdo Compartilhável? Você pode até não ter escutado falar sobre ele, mas com certeza já consumiu, e garanto: não consumiu pouco!
Mas primeiro precisamos entender um pouco do que é o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo nada mais é do que quando uma pessoa compartilha algo que ela sabe com os outros, como se fosse um professor passando aprendizado para os seus alunos através do conteúdo. Geralmente a pessoa que compartilha aquela habilidade ou informação com as outras, atrai um público fiel, claro, se o conteúdo for postado com periodicidade, não adianta passar informação em uma semana e sumir por três, aí você não vai ter um público fiel e muito menos futuros clientes que possam pagar para continuar ouvindo o que você diz.
Esse tipo de conteúdo tem maior probabilidade de alcançar mais pessoas, já que se ensinado de forma clara se torna um conteúdo compartilhável. Porque é muito fácil disseminar esse tipo de conteúdo, esse que ensina, já que as pessoas gostam de compartilhar o que aprenderam, e sempre vai ter mais pessoas querendo aprender aquilo também. E o melhor de tudo sobre esse tipo de conteúdo, é que você pode transformá-lo em um produto, ou seja, algo que pode ser vendido. E como fazer isso? Calma, eu vou te explicar.
Como transformar o que eu sei em algo que as pessoas queiram comprar?
Para isso você precisa ser reconhecido como uma autoridade sobre o assunto, você tem que mostrar que realmente sabe sobre o que está falando e criar uma forma única e genuína de passar para elas o que você sabe. Crie vídeos, imagens e métodos explicativos diferentes do que você está acostumado a ver no mercado. Pesquise o que é tendência e você pode usar transformando em algo diferente, algo que tenha a sua identidade. Crie a sua marca, faça com que as pessoas reconheçam o seu produto de longe, com que saibam que aquilo ali é especial e que elas não vão encontrar outra pessoa, marca ou empresa que faça igual.
Faça com que o seu produto seja escasso no mercado, faça o seu produto ser algo raro e agregue o máximo de valor que você puder. E lembre de sempre criar relacionamento com o público que está lá com você.
Mas o que eu posso transformar em marketing de conteúdo?
A resposta é: quase tudo. Não tem limite de nichos (leia mais sobre nichos e segmentos clicando aqui) para isso, você pode ensinar sobre marketing, moda, música, beleza, cabelo, saúde, desenvolvimento pessoal, autoestima e mais um monte de coisas. Tudo o que você precisa para ensinar sobre algo é entender e saber do que você está falando. Mais uma vez, ter autoridade sobre o assunto. Não importa se você vai falar sobre unhas ou matemática, o que importa é a forma como você transmite isso e se você demonstra ter segurança no que fala, então transmite ser uma autoridade no assunto.
Use o método PHD para definir que produto de informação vender
E por fim, temos o método PHD, que é importantíssimo para que você tenha resultados com o seu produto. Vou explicar para você o que é esse método.
O P significa paixão. Portanto, trabalhe com o que você ama, com a paixão que você coloca naquele produto ou serviço prestado.
H significa habilidade. Ou seja, fale sobre algo que você ama ou que ama aprender sobre, que o leva a ter habilidade em executar isso.
D significa demanda. Se pergunte o quanto o mercado está precisando e procurando por isso, qual a necessidade das pessoas, o que eles procuram naquele produto. Para isso você deverá fazer uma pesquisa de mercado e existem diversas ferramentas para fazer isso, como o Google Keyword e o Google Trends que te ajudam a descobrir pelo quê as pessoas mais buscam online. Portanto, venda o que o Mercado precisa.
Mercado não significa uma ou duas pessoas, mas um número considerável de pessoas que precisam daquela solução.
Por hoje é isso, espero que você tenha gostado de receber essas informações e que tenham aprendido algo. Nos vemos na próxima!
Receba dicas frequentemente em: https://www.instagram.com/mentorademarketing/
Baixe grátis o e-book O GUIA PARA TER MAIS ENGAJAMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS clicando aqui!